, ,

ADOTE - a história da Ginjinha

11:16

Olá meninas e meninos!!!
   Hoje o assunto é sensibilização e a história da minha adoção!
  Cada vez mais são vistas por todo o lado as campanhas para o não abandono dos animais, a questão é elas têm funcionado? São imensos os animais nos canis deixados lá ao deus dará. Serão eles adotados? temos a esperança de que sim. Quantas são as associações que lutam diariamente para proteger os animais que encontram vadiando pelas ruas e os seus direitos, são tantas, tantas as pessoas que investem do seu próprio dinheiro para proteger animais que outras pessoas desprezaram na rua. 

Campanhas contra o abandono


  Recentemente quis adotar uma gatinha, os meus tios são amantes de animais no entanto nunca tiveram um pois viviam num apartamento, como finalmente se mudaram para uma casa decidi oferecer-lhes um animal então pesquisei associações, vários sites e páginas no facebook,  mas no final decidi ir ao canil municipal, onde vi imensos cãeszinhos e até algumas gatinhas de que gostei, no entanto não adotei nem uma, não porque não tivesse gostado delas mas sim por causa dos funcionários de lá. Quando cheguei ao canil, notei um grupo de pessoas com câmaras a ver os animais acompanhadas pelo funcionário que lhes dedicava toda a sua atenção e simpatias, aquelas pessoas estavam lá para retratar a realidade do canil, mas claro que não iam adotar, eu cheguei lá com a intenção de adotar e fui recebida com "espere", "não tem gatos de jeito para adotar", "venha em maio". Lá mesmo no canil encontrei uma gatinha de que gostei muito, preta com manchas brancas muito meiga e carente, no entanto tinha alguma doença nos olhos e tentei comunicar com o funcionário para saber o que ela tinha e o tratamento, mais uma vez o que recebi foi "está doente", "ela foi deixada aqui por isso", "não queira essa", com isso eu fui embora, mas claro eu não deixei de pensar no bichinho e fui à  minha veterinária falar-lhe do assunto e da gatinha que tinha visto e que tinha a intenção de adotar, a veterinária aconselhou-me a voltar ao canil e fotografar a gatinha e tentar levava para o consultório para ser vista. Mais uma vez voltei ao canil, pedi para ver a tal gatinha e fotografar, e até levar para ser vista, mas o meu pedido foi negado, não podia fotografar os animais nm os levar a um veterinário que não fosse o do canil, que claro não ia lá nesse dia, mesmo assim expliquei a minha intenção aos senhores que lá estavam, e claro responderam me "não vale a pena", "leve uma gatinha boa", claro que sorrateiramente fotografei o animal e fui embora.


No veterinário mostrei a gatinha e explicaram que podia ser um caso fácil como podia ser difícil, e mostraram-se chocados com o atendimento no canil. Eu não adotei a gatinha do canil, não com o comportamento dos funcionário, tive pena da gatinha, mas lá no veterinário tinham uma idêntica à procura de uma família, e foi essa que adotei! A gatinha que adotei também já tinha sofrido, foi encontrada na rua abandonada e atropelada, mas uma alma bondosa acolheu-a e levou-a a veterinário onde foi tratada e operada. E hoje nós temos a Gigi, que é uma mimada, e retribui-nos a sua adoçar com gratidão e carinho.


Eu não sou contra a comprar os animais, isso seria ser contra eu mesma, mas sou contra comprar em filhotes e os abandonar em adultos, sou contra compra-los e fecha-los no canil internamente, sou contra a compra no calor do momento e depois nunca mais lhe ligar. Mas se você tem a possibilidade de ir ao canil ou a outras instituições ver os animais, talvez um lhe cative e prefira o carácter dele do que aquele que cria tanto comprar. Então é isso, adote e até uma próxima ! 



#adote #abandono #euadoto #meuanimal

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE HERE

thank you for your support I'll never share your address.

POPULAR POSTS

INSTAGRAM

FACEBOOK